Em Pauta – Mudanças

Por Portal Opinião Pública 10/10/2024 - 15:08 hs
Foto: TSE / Reprodução

Por Wladimir Camargo

Alguns vereadores históricos dessa vez não conseguiram se reeleger. Como o caso de Admir Jacomussi (PRD), o mais antigo vereador da Casa e outros como Eugênio Rufino (PV), Samuel Enfermeiro (PSB) e Pastor Valdeci (Republicanos), que receberam votações expressivas, mas não obtiveram o número de votos necessários para estarem entre os primeiros de seus partidos.

Outros vereadores mais jovens, como os campeões de votos Alessandro Martins, do União Brasil, que obteve 5.935 sufrágios, sendo pela segunda eleição mais votado, e Leonardo Alves (PSDB), com 5.103, mostram que os mais jovens vêm com força para uma renovação total na política mauaense.

Renovação

Entre os eleitos pela primeira vez destacam-se os vereadores: Rangel Souza (PT), com 3.905 votos; Danilo do Teco (Podemos), com 3.703; Doutor Tioki (PRD), com 2.894; Zeinha Silva (PRD), com 2.732; Eng. Felipe do MSTU (PRD), com 2.639; e Alexandre Vieira (Avante), com 1.896 votos. A todos esses novos vereadores, nossos parabéns e os sinceros votos de um excelente mandato, pois nossa cidade precisa de nova mentalidade na Câmara Municipal.